betmotion

GLO, facções e drogas: quais são as soluções para as crises de segurança no Brasil?

Novo episódio do Dois Pontos discute a operação de Garantia da Lei e da Ordem e o modelo de segurança pública brasileiro

O governo federal deu início neste mês a uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do Rio e de São Paulo. A medida, que usa as Forças Armadas, foi apresentada na tentativa de ajudar a conter a mais recente crise de violência que se instalou na capital fluminense. Para entender e discutir o grau de eficácia de uma ação militar como esta, além de temas associados como o avanço das facções e do crime organizado e as soluções respectivas no campo da segurança pública, o novo episódio do Dois Pontos conversa com Melina Risso, diretora de pesquisa do Instituto Igarapé, e com o procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo Márcio Sérgio Christino.

O episódio tem a apresentação da colunista do betmotion, Roseann Kennedy, e do editor-assistente de Metrópole, Marco Antônio Carvalho.

Programa Dois pontos trata do tema de segurança publica com os convidados Marcio Sergio Christino é procurador de Justiça do Ministério Público de Sao Paulo e Melina Risso é diretora de pesquisa do Instituto Igarapé.  Foto:FELIPE IRUATA/ESTADÃO

Sobre o programa

O vodcast Dois Pontos, apresentado por Roseann Kennedy, vai ao ar às quartas-feiras, mergulhando em assuntos atuais e reunindo dois convidados em um debate.

PUBLICIDADE

betmotion Mapa do site