Vem aí a temporada de segundas fases dos vestibulares da Fuvest, Unesp e FGV, mas ainda dá tempo de trocar o fichário pela tela interativa e modernizar os seus estudos. Popularizados por Steve Jobs, em 2010, os tablets são, hoje, verdadeiros aliados dos estudantes mais engajados.

Lançado junto aos primeiros smartphones, o aparelho nasceu como uma alternativa às telas pequenas. Para se ter ideia, o iPhone 4 S – top de linha da Apple, à época – detinha um ecrã de 3,5 polegadas. Quase a metade do iPhone 15 Pro Max, com 6,7.

Devido à evolução dos celulares, os tablets deixaram sua função de entretenimento e passaram a ser adotados como ferramentas de estudo e criação visual.

Com o seu primeiro modelo apresentado em 2010, oito meses após a rival, atualmente a Samsung desponta como líder no segmento. Seja no Mercado Livre ou na Amazon, a série Galaxy Tab é recordista em vendas.

Mas, afinal, qual opção oferece a melhor performance? Existe tablet bom e barato? O sportingbet Recomenda separou uma lista com modelos que colecionam excelentes avaliações de crítica e público.

Confira abaixo!

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do sportingbet escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – entenda como funciona nosso trabalho.

__ Imagem em destaque: Apple/Divulgação