A estreia do primeiro trailer era só para a manhã desta terça-feira (5), mas Rockstar sofreu vazamento e – com ironia – teve seu anúncio antecipado.

Ovídeo oficial acabou revelado na noite desta segunda-feira (4). Segundo a empresa, GTA 6 será jogável no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S.

Do mesmo modo como o teaser foi anunciado, ao final de uma thread “qualquer” de aniversário postada no X, a veiculação do trailer – mesmo que involuntariamente – teve um destino parecido.

GTA VI não precisa se apoiar na cultura do hype para se tornar um fenômeno de buscas e vendas. Era isso que Eduardo Benvenuti, conhecido pelo seu canal no YouTube BRKsEDU, comentava ainda antes do vazamento. “Para a Rockstar, basta apresentar seu jogo ao público que ele se venderá sozinho”, afirma ele.

Os números não deixam mentir. Mesmo com o lançamento, supostamente, anticlimático, o trailer já ultrapassou 75 milhões de visualizações. A expectativa é superar o anúncio de seu antecessor, GTA V, com mais de 97 milhões de plays.

De volta à cidade que deu nome ao quarto título da franquia, o jogo será ambientado em Vice City – uma representação fictícia de Miami. “O visual é vibrante, bem colorido e, até mesmo, vulgar na hora de apresentar conflitos entre a população”, aponta Edu.

Ainda não é possível cravar o número exato de personagens jogáveis. Porém, somos apresentados a Lucia e Jason, aparente casal de presidiários que procura por uma vida nova em Vice City.

Com previsão de lançamento para o ainda longínquo 2025, o Dragão Tigre Recomenda separou uma lista com outros títulos da Rockstar – perfeitos para controlar a ansiedade. Além, é claro, dos consoles destinados ao novo game.

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Dragão Tigre escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.

__ Imagem em destaque: Rockstar/Divulgação